Whey Bar Probiótica

A Whey Bar da Probiótica foi a primeira barrinha de proteína fabricada no Brasil. Mas será que ela ainda vale a pena? Descubra agora na nossa review autêntica.
7.2/10 (Pontuação do especialista)
O produto é classificado como #4 na categoria Barras de Proteína
7.2Pontuação do especialista
Whey Bar da Probiótica é boa? Vale a pena? Confira review completa e autêntica.

Ela é boa. Mas não é ótima. A Whey Bar deixa a desejar principalmente no sabor e na textura. Esses foram os pontos que mais nos decepcionaram nos testes. Porém, ela tem uma boa quantidade de proteína, não é muito calórica e tem um ótimo custo-benefício. Portanto, para dizer se vale a pena ou não, irá depender de quais são os seus principais critérios para comprar uma barrinha de proteína (caso seja o gosto, talvez encontre melhores opções).

Sabor
6
Quantidade de proteínas
8
Textura
7
Informação nutricional
7
Custo x Benefício
8
Prós
  • Primeira barrinha de proteína brasileira fabricada
  • 15g de proteína por unidade
  • Com BCAA
  • Apenas 151 calorias
  • Adicionada de vitaminas e minerais
Contras
  • Com proteína de soja
  • Difícil para mastigar
  • Sabor artificial

Opções de compra

Opções de compra

Whey Bar da Probiótica é boa?

Review

Para sermos justos e transparentes, compramos a Whey Bar para fazer uma análise completa dessa barrinha de proteína (veja o vídeo com a review abaixo). Esse teste tem o principal objetivo de analisar o sabor, textura e consistência do produto, já que informação nutricional e outros aspectos podem ser facilmente encontrados na internet.

Mas para não pular etapas, vamos começar falando dos ingredientes e da composição da Whey Bar. Bem, na nossa classificação, ela é um barrinha de proteína pequena e com pouca proteína (15g), principalmente se comparada com modelos como a Dark Bar e a Power Protein Bar, ou até a própria Monster High Protein da Probiótica, que tem 20g de proteína.

Ser pequena e ter menos proteína, não necessariamente é um aspecto negativo, já que exatamente por esses motivos ela pode ser indicada para pessoas que não irão aguentar comer uma barrinha mais “parruda”, como as que eu citei anteriormente. Inclusive, pelo tamanho dela, é indicada para ser consumida entre as principais refeições, como um snack intermediário.

Agora, falando do blend proteico, existe um ponto de atenção aqui. Além do whey protein, que um ótimo ingrediente e rico em BCAA, a Nutri Whey tem também a proteína de soja adicionada, que não é tão pura assim.

A Whey Bar da Probiótica é gostosa?

Bem, infelizmente, aqui precisaremos ser sinceros e falar que a Whey Bar deixou a desejar nesse quesito. Nós fizemos o teste com o sabor banana e foi um pouco decepcionante, pois tinha um gosto artificial muito forte.

Além disso, sua textura e consistência também chamaram a atenção. Ela é um pouco dura e difícil de mastigar. Para conseguir engolir, precisei mastigar um pequeno pedaço que experimentei por uns 30 segundos.

Nós sabemos que a barrinha de proteína não é um doce e não podemos compará-la com um chocolate, por exemplo. No entanto, penso que seu sabor poderia ser um pouco mais agradável. A própria Protobar da Nutrata que já analisamos é um exemplo que é possível fazer uma barra de proteína saborosa e cremosa.


No fim das contas, nós recomendamos a Whey Bar pois ela tem um ótimo custo-benefício, uma boa quantidade de proteína e tem o respaldo da Probiótica, que é uma das principais marcas de suplementos alimentares do Brasil.

No entanto, achamos que principalmente no sabor e na textura ela deixou a desejar. Portanto, se você tiver dificuldade em consumir certos alimentos, fique atento. Talvez, vale a pena fazer o teste comprando apenas uma unidade antes de adquirir uma caixa inteira e ter problemas para come-la.

Um outro ponto importante é que ela não é uma barra de proteína zero açúcar, pois tem o ingrediente na cobertura de chocolate.

Vídeo review

Vídeo review

Aproveite e confira este vídeo review sobre a barrinha Whey Bar da Probiótica.

A Probiótica é confiável?

Probiótica

A Probiótica é uma das marcas pioneiras quando o assunto é suplementação alimentar no Brasil. Foi fundada em 1986, na cidade de Embu das Artes. De lá pra cá, ela se estruturou e se tornou marca referência e em 2018 passou a fazer parte do grupo Supley, junto com a Max Titanium.

Hoje, apesar da Probiótica continuar atuando fortemente no mundo da musculação e fisiculturismo, ela direcionou boa parte de sua atenção para atender atletas de ciclismo e triathlon, principalmente com sua linha de carboidrato em gel, que faz bastante sucesso entre os praticantes dessas modalidades.

No Reclame Aqui, a Probiótica está atualmente com uma nota 7.8/10, com 100% das reclamações respondidas. E no Instagram, conta com quase 350.000 seguidores.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção40g (1 barrinha)
Valor energético155 kcal
Gordura total 4,7 g
Gordura saturada2,8 g
Sódio61 mg
Carboidratos16 g
Proteínas15 g
Sabor: Amendoim

Ingredientes: Proteína do soro de leite, proteína isolada de soja, cobertura sabor chocolate (açúcar, gordura vegetal, cacau, emulsificantes lecitina de soja e poliglicerol polirricinoleato e aromatizantes), frutose, colágeno hidrolisado, xarope de glicose, amendoim, óleo vegetal de palma, concentrado de cacau, maltodextrina, vitaminas e minerais [pirofosfato férrico, ácido L-ascórbico (vitamina C), acetato de D-alfa-tocoferila (vitamina E), sulfato de zinco, nicotinamida (niacina), sulfato de manganês, D-pantotenato de cálcio (vitamina B5), sulfato de cobre, cloridrato de piridoxina (vitamina B6), riboflavina (vitamina B2), tiamina mononitrato (vitamina B1), palmitato de retinila (vitamina A), ácido fólico, iodeto de potássio, molibdato de sódio, selenito de sódio, picolinato de cromo, D-biotina, colecalciferol (vitamina D) e cianocobalamina (vitamina B12)], estabilizante maltitol, umectante glicerina, aromatizantes e antioxidante tocoferol.

Alérgicos: Não contém glúten.

Conclusão

A Whey Bar da Probiótica é boa?

Bom, pra responder essa pergunta é preciso entender qual é o seu principal critério de avaliação. Se for o sabor e a textura, talvez a Whey Bar não seja a melhor indicação, pois deixa a desejar nesses quesitos e você irá encontrar opções melhores no mercado.

No entanto, se estiver com o orçamento um pouco apertado e não ligar tanto assim para o gosto, com certeza ela vale a pena, pois é uma barrinha com boa quantidade de proteína, além de ser de um dos laboratórios mais confiáveis do Brasil, a Probiótica.

João Paulo Baptista

João Paulo Baptista

Criador do Burpee.com.br. É apaixonado por esportes e atividade física. Já tentou a carreira de jogador de futebol, mas não teve sucesso. Acredita que se exercitar é um dos fatores mais importantes para a melhora da saúde e qualidade de vida. Atualmente pratica Crossfit e musculação.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total


Sobre Nós

Criado em 2018, o Burpee.com.br tem a missão de levar pra você as informações sobre os mais diferentes esportes. 

 

Nossos guias de compra são feitos por uma equipe de especialistas, com o objetivo de facilitar suas compras.

Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo para você.

© 2018-2024 Burpee – Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
www.burpee.com.br
Logo
Enable registration in settings - general