11 atletas brasileiros de crossfit que vale a pena seguir

O crossfit é um esporte relativamente novo no Brasil, mas o número de praticantes aumenta a cada dia. Aqui vai uma lista de 10 atletas brasileiros de crossfit que vale a pena seguir para se inspirar nos treinos!

11 atletas brasileiros de crossfit que vale a pena seguir

1) Gui Malheiros // @guimalheiros162

O Gui, com certeza, é o maior atleta de Crossfit brasileiro da atualidade.

No seu currículo, algumas participações no Crossfit Games: ele tem o segundo lugar, na categoria “Boys – 16 e 17 anos”, em 2017. E em 2021, conseguiu o improvável sétimo lugar, na categoria elite masculina.

No Open, ele foi o primeiro colocado na categoria masculina, nos últimos 3 anos seguidos.

2) Lari Cunha // @larifcunha

Se você olhar essa atleta de apenas 1,53m, não imagina o tamanho que ela tem no Crossfit!

Sempre figurando nas primeiras posições do Open, na categoria elite, a ex-ginasta é uma inspiração para muitos!

Lari Cunha

Infelizmente, em 2021, ela não participou do Games, porque foi flagrada no exame antidoping, para uma substância chamada Ostarine. Desde lá, vem discutindo o caso com a Crossfit Inc, alegando sua inocência para o uso dessa substância proibida.

3) Francisco Javier // @chiquinhocf

O cara esteve “apenas” cinco vezes no pódio do TCB, maior campeonato de crossfit do Brasil. Campeão? Três vezes. Mesmo número de vezes que ganhou as regionais. Em seu perfil no Instagram e no YouTube, ele dá todos os passos para você evoluir no treino. Saca só:

4) Tato Outor // @tato_outor

O atleta que já marcou presença em campeonatos como Monstar, KVRA e o próprio TCB, no qual já esteve quatro vezes, não poderia ficar de fora do seu radar. Se isso não for motivo suficiente para seguir Tato, aqui vai mais um: ele tem um senso de humor campeão. Com certeza você vai se inspirar e ainda se divertir. 😉

Quer conhecer um pouco mais? Se liga neste vídeo do Tato, junto com o Primo (se ainda não conhece, está logo ali embaixo) dando a letra de como melhorar seu pull up.

5) Anderon Primo // @anderonprimo

Dá pra considerar que o Anderson Primo começou o crossfit tarde, para quem já foi campeão do TCB três vezes. Com apenas 23 anos, Primo treina há cinco, uma inspiração pra quem sonha em participar de um campeonato, mas acha que perdeu o timing. Com certeza vale a pena ficar de olho nos seus treinos pra aprimorar os movimentos!

Anderon Primo

6) Cris Tourinho // @cristourinho

Cris Tourinho chama atenção no crossfit por vários motivos: é uma das 10 mulheres mais bem condicionadas do mundo na sua categoria (45-49 anos), foi a representante brasileira no CrossFit Games em 2017 e também em 2016, se classificando na 10ª colocação.

Se ainda não sacou quanto ela detona, olha só esse desempenho na Open de 2017, quando conquistou o 22º lugar geral na sua faixa etária:

7) Luiza Marques // @luizamarques_cf

Mais uma mina deixando claro que não leva o crossfit na brincadeira. Luiza ficou na 10ª posição no ranking mundial da Open 2017 e é mais uma representante brasileira no CF Games do mesmo ano. E ela só tem 16 anos!

Pegou essa dica de preparação? Foco nos treinos, sim, mas também dieta controlada e descanso para alcançar os melhores resultados possíveis.

8) Lucas Pusch // @lucas_pusch

Quem vê esse cara hoje não imagina quem era quando começou. Lucas já sofreu bullying por causa do sobrepeso e decidiu se jogar no crossfit para emagrecer. Ele mal sabia pular corda quando começou! Agora, aos 17 anos, está classificado para o CF Games, com certeza é um atleta brasileiro de crossfit que vale a pena acompanhar!

Lucas Pusch

Uma grande inspiração pra quem quer mudar hábitos e a prova de que ninguém tem o poder de colocar você pra baixo, enquanto você estiver determinado a não deixar.

9) Renata Pimentel // @renatappimentel

Outra mina ponta firme que vem conquistando resultados impressionantes no crossfit. Renata, que começou sua trajetória esportiva no Jiu-Jitsu, hoje é uma das atletas brasileiras classificadas para o CF Games. Isso tudo além de ter ficado em primeiro lugar geral no Open da América do Sul (categoria Master 35-39 anos). Tudo isso em paralelo com sua profissão de formação: Renata ainda é defensora pública no Ceará.

Renata Pimentel

É um exemplo de que não é necessário abrir mão de qualquer carreira para se dedicar pesado ao esporte.

10) Leonardo Lima // @leonardowl

Leonardo, que levou o 1º lugar no TCB 2017 (categoria 50-54 anos) é mais um brasileiro garantido no CF Games 2018. Ele impressiona tanto pelo desempenho quanto pelo fôlego e inspira qualquer jovem que ainda está lutando para pegar o ritmo dos treinos puxados do crossfit. Saca este workout!

11) Naty Graciano // @natygraciano

Além do seu box ser referência de crossfit no interior de São Paulo, Naty é uma das maiores produtoras de conteúdo quando o assunto é crossfit. Ela traz pautas significativas tanto para quem está começando quanto para quem já pratica há um tempo. Se você curte curte se atualizar ou, simplesmente, consumir muito conteúdo sobre o esporte, é bacana seguir.

Curtiu as dicas? Tem mais algum monstro pra indicar? Acha está faltando algum atleta brasileiro de crossfit nessa lista? Deixa a letra aí nos comentários!

2 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. No lugar de Anderon está escrito Anderson (?) na rede social dele. E o Lucas é com SCh

    Deixe uma Comentário

    Sobre Nós

    Criado em 2018, o Burpee.com.br tem a missão de levar para você as informações sobre os mais diferentes esportes. 

     

    Nossos guias de compra são feitos por uma equipe de especialistas, para facilitar suas compras.

    Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo para você.

    © 2018-2024 Burpee – Todos os direitos reservados – Política de Privacidade | Termos de Uso | Links de Afiliados

    As informações fornecidas neste site são apenas para fins educacionais e informativos e não substituem o aconselhamento de um profissional de saúde.

    www.burpee.com.br
    Logo